Os 8 Passos do Yoga de Patanjali  e o homem contemporâneo.

Toda a nossa interação com este mundo se dá através do corpo, é com ele que nós nos reconhecemos e vivemos, é nele que estão as marcas da nossa jornada até aqui e é nele também que está a atenção para o momento presente e a energia para construir o futuro.

Este corpo é mais do que somente aquilo que podemos ver e tocar, todo o funcionamento psicológico também é parte deste corpo e a consciência das interações entre o psicológico e o físico é que nos mostra como estamos. Trabalhando essa interação através de exercícios específicos podemos equilibrar nossa mente e o nosso corpo para um funcionamento harmônico, prevenindo doenças e envelhecimento precoce.

 

Para expandirmos essa consciência trazemos do Yoga alguns exercícios específicos que desenvolvem a nossa capacidade de observar e avaliar como está esse equilíbrio e trabalhar o que não estiver equilibrado.

 

TAREFA PRÁTICA: Reservar de 20  minutos para realizar conscientemente e com um Instrutor de confiança algumas posturas de Yoga. Observe a diferença em seu corpo e sua mente ao final da prática, será que não vale a pena incorporar essa prática em sua rotina?