Os 8 Passos do Yoga de Patanjali  e o homem contemporâneo.

Energia vital é a nossa capacidade de produzir força física e mental com aquilo que recebemos do ambiente. O alimento é uma dessas entradas e é muito importante a consciência sobre ele, mas ainda mais importante é a consciência sobre o ar que entra e sai do nosso corpo.

A respiração é o único funcionamento do corpo que pode ser tanto voluntário quanto involuntário e é um mecanismo muito especial com o qual podemos nos conscientizar do que está de fato ocorrendo com o nosso funcionamento interno e também enviar sinais externos para harmonizá-lo se necessário.

Da mesma forma que as posturas da aula anterior, trouxemos do Yoga alguns exercícios específicos que desenvolvem a nossa capacidade de observar e avaliar a nossa respiração bem como exercícios que facilitam o relaxamento.

TAREFA PRÁTICA: Reservar de 5 a 10  minutos para realizar conscientemente e com um Instrutor de confiança algum exercício de respiração do Yoga. Observe a diferença em seu corpo e sua mente ao final da prática, será que não vale a pena incorporar essa prática em sua rotina?